NOTAS
 
20
AGO
Próximo programa

Você acha ético escolher o sexo do seu futuro filho? E a gravidez na idade madura, ainda é um risco? Quais os limites da ciência na área da reprodução humana?

O Programa Marcia Peltier Entrevista desta terça-feira, dia 21 de agosto, recebe o médico especialista em reprodução humana Luiz Fernando Dale. 

Dale é médico com especialização na Universidade de Paris. Foi diretor do Setor de Reprodução Humana do Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz no Rio de Janeiro.

“Existe um mito sobre a reprodução humana.Que seria fácil engravidar.Na verdade não é tanto assim.Um casal que se relaciona com certa frequência pode ter em média 30% de chances da mulher engravidar. O que não é muito",esclarece.

Mas em relação à fertilidade ainda existe o mito que geralmente o problema está na mulher.

“Isso é um mito.Eu diria que se um casal tem dificuldades para gerar um filho, o problema pode estar na mulher,no homem ou em ambos",diz.

E existe alguma forma de se precaver?

“O ideal é que o casal faça alguns exames para detectar a causa do problema.No homem,um espermograma é suficiente’’,explica.

Luiz Fernando Dale é integrante da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva e da Sociedade Européia de Reprodução Humana.

Você não pode perder Luiz Fernando Dale no Márcia Peltier Entrevista, agora direto da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na próxima terça-feira, às 22h30min na CNT.

20
AGO
De tirar o fôlego

Sucesso. Essa é a definição para explicar a primeira vez em que o  belga Romeo Blanco, um dos DJs mais requisitados do cenário pop, tocou no Rio. Responsável pelo remix oficial da música Rolling in the Deep, da britânica Adelle, o rapaz, porém,  fez exigências de astro para tocar na festa que a boate novaiorquina Pink Elephant armou na Marina da Glória, no sábado. Além de suíte cinco estrelas de frente para a mar de Ipanema, pediu  um tour completo pela cidade na companhia de seis belas modelos brasileiras em um carro blindado e de luxo.
Club itinerante
Quem também veu para a festa foi o executivo David Sarner, ex-porteiro do Studio 54, lendária discoteca de Manhattan nos anos 70. O americano, que estudou finanças na NYU, é o dono da marca Pink Elephant. Fã do lifestylist carioca, ele revela que ainda não há projeto para abertura de uma umidade fixa da boate na Cidade.

20
AGO
Learn portuguese

A cultura brasileira e a língua portuguesa estão ganhando cada vez mais espaço no mundo. Prova disso é o seminário que estudiosos promovem no tradicional auditório de Harvard, uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos. O encontro será no próximo dia 25, quando será apresentado o Programa de Apoio ao Ensino de Português, idealizado e patrocinado pelo Banco do Brasil e BB Money Transfers. A meta é colocar tudo na prática até meados de 2013.

MARCIA PELTIER
Carioca, ela revela os detalhes do lifestyle de quem vive na Cidade Maravilhosa. Leia mais
 
 
VEJA TAMBÉM
Moda
A semana de moda de Paris está apresentando o que vai ser tendência para a primavera-verão 2015.
Gastronomia
Ralph Lauren lança sua própria marca de café. Para celebrar esta etapa, a grife montou uma cafeteria no segundo andar da sua flagship store na Fifth Avenue, no coração de Nova York.

QUEM CURTE
Publicidade:
© 2000-2012. Todos os direitos reservados.