NOTAS
 
20
AGO
Próximo programa

Você acha ético escolher o sexo do seu futuro filho? E a gravidez na idade madura, ainda é um risco? Quais os limites da ciência na área da reprodução humana?

O Programa Marcia Peltier Entrevista desta terça-feira, dia 21 de agosto, recebe o médico especialista em reprodução humana Luiz Fernando Dale. 

Dale é médico com especialização na Universidade de Paris. Foi diretor do Setor de Reprodução Humana do Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz no Rio de Janeiro.

“Existe um mito sobre a reprodução humana.Que seria fácil engravidar.Na verdade não é tanto assim.Um casal que se relaciona com certa frequência pode ter em média 30% de chances da mulher engravidar. O que não é muito",esclarece.

Mas em relação à fertilidade ainda existe o mito que geralmente o problema está na mulher.

“Isso é um mito.Eu diria que se um casal tem dificuldades para gerar um filho, o problema pode estar na mulher,no homem ou em ambos",diz.

E existe alguma forma de se precaver?

“O ideal é que o casal faça alguns exames para detectar a causa do problema.No homem,um espermograma é suficiente’’,explica.

Luiz Fernando Dale é integrante da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva e da Sociedade Européia de Reprodução Humana.

Você não pode perder Luiz Fernando Dale no Márcia Peltier Entrevista, agora direto da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na próxima terça-feira, às 22h30min na CNT.

20
AGO
De tirar o fôlego

Sucesso. Essa é a definição para explicar a primeira vez em que o  belga Romeo Blanco, um dos DJs mais requisitados do cenário pop, tocou no Rio. Responsável pelo remix oficial da música Rolling in the Deep, da britânica Adelle, o rapaz, porém,  fez exigências de astro para tocar na festa que a boate novaiorquina Pink Elephant armou na Marina da Glória, no sábado. Além de suíte cinco estrelas de frente para a mar de Ipanema, pediu  um tour completo pela cidade na companhia de seis belas modelos brasileiras em um carro blindado e de luxo.
Club itinerante
Quem também veu para a festa foi o executivo David Sarner, ex-porteiro do Studio 54, lendária discoteca de Manhattan nos anos 70. O americano, que estudou finanças na NYU, é o dono da marca Pink Elephant. Fã do lifestylist carioca, ele revela que ainda não há projeto para abertura de uma umidade fixa da boate na Cidade.

20
AGO
Learn portuguese

A cultura brasileira e a língua portuguesa estão ganhando cada vez mais espaço no mundo. Prova disso é o seminário que estudiosos promovem no tradicional auditório de Harvard, uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos. O encontro será no próximo dia 25, quando será apresentado o Programa de Apoio ao Ensino de Português, idealizado e patrocinado pelo Banco do Brasil e BB Money Transfers. A meta é colocar tudo na prática até meados de 2013.

MARCIA PELTIER
Carioca, ela revela os detalhes do lifestyle de quem vive na Cidade Maravilhosa. Leia mais
 
 
VEJA TAMBÉM
Moda
Designer britânica Charlotte Olympia buscou inspiração na Copa do Mundo 2014
Gastronomia
A The House of Givenchy acaba de selar parceria com a cantora Beyoncépara sua próxima turnê...

QUEM CURTE
Publicidade:
© 2000-2012. Todos os direitos reservados.