< Voltar

“Sou jornalista e cantora”- por Natalia Boere

Ao lado de Lu Dantas, a baiana vem exercendo as duas profissões com criatividade - e por que não ser assim múltipla? "Não espere amanhã, comece hoje!"

Lu Dantas e Natalia Boere

 

Sou baiana, jornalista, trabalho no jornal O Globo e, há alguns anos, venho investindo no meu sonho de viver de música. Componho desde criança e sempre gostei de um palco. Mas, na hora de fazer vestibular, não quis escolher artes cênicas ou música porque sabia que eram carreiras muito difíceis. Optei por jornalismo, que, de certa forma, também me permitiria exercer minha criatividade. E sempre gostei de escrever.

Comecei a compor aos 5 anos, quando nasceu o “Rock do fusquinha”. Mas digo que minha primeira composição “de verdade” foi aos 20: “Eu não ligo”, que ganhou até um clipe. Desde o ano passado, a música vem se tornando cada vez mais presente na minha vida. Montei o projeto Dois Tons com a minha amiga e parceira musical Lu Dantas e esse sonho vem se tornando realidade. Não somos uma dupla, somos duas cantoras que uniram forças para batalhar por espaços para cantar no Rio, o que não é fácil. Dividimos o palco e os esforços para conseguir atingir os nossos verdadeiros desejos.

E como estamos conseguindo coisas boas! Em um ano e meio, já nos apresentamos na Casa da Gávea, no Beco das Garrafas (Copacabana), no Teatro Café Pequeno (Leblon), no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca), da Casa da Táta e, na semana que vem, no dia 27, vamos cantar no Teatro Ipanema! Uma maravilha! E, este ano, ainda voltaremos ao Teatro Café Pequeno e vamos cantar no Forte de Copacabana. Vejam só!

Chegamos a esses lugares porque acreditamos e fomos atrás! Neste momento, estou no meio do caminho da realização de mais um sonho: o meu primeiro disco. Já estou em estúdio e devo lançá-lo em breve!

Espero que você, leitor, também tenha forças para acreditar, correr atrás e consiga realizar os seus sonhos! Mesmo que tenha que dividir seu tempo! Não espere para amanhã. Comece hoje!

 

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone