< Voltar

João Carlos Martins é o entrevistado do Programa Márcia Peltier na Rádio JB FM, de 2 a 8/10

O pianista e regente conta as histórias de sua vida que inspiraram o filme em cartaz


O Programa Márcia Peltier Entrevista na Rádio JB FM traz, na semana de 2 a 8 de outubro, a  conversa com um dos maiores músicos brasileiros: o maestro e pianista João Carlos Martins.  Ele começou a estudar o instrumento aos 8 anos e aos 20 se apresentou no Carnegie  Hall em Nova York.

É  considerado o maior intérprete brasileiro de Bach,tendo gravado toda a obra do compositor alemão para  piano.

Um acidente, uma tentativa de assalto e uma doença quase o forçaram a abandonar a música. E toda essa história real, que parece ficção, está agora sendo contada no filme ‘’João,o Maestro’’, com direção de Mauro Lima.

Na conversa com Márcia Peltier, João Carlos fala como se sentiu ao ver sua história de vida no cinema; a atuação dos atores, os desafios que enfrentou na vida; fala do seu ‘’destino’’ com a música, explica o projeto ‘’Orquestrando SP’’, afirma que a música clássica ainda tem espaço com as novas gerações e relembra o dia em que explicou a Pelé porque Bach é melhor que Beethoven.

João Carlos Martins  no Márcia Peltier Entrevista na rádio JB FM  (99.9), em duas edições: de segunda a sexta, pela manhã  às 7h50 e  à noite, às 18h15, do Painel JB. E aos sábados e domingos às 10h e18h.

A partir de 09/10 você vai poder ouvir a entrevista também no site da JB FM (www.jb.fm).

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone