< Voltar

Fábio Chesnik é o entrevistado de Márcia Peltier na Rádio JB, de 9 a 15 de outubro

Ele fala sobre o crescimento da economia criativa do ponto de vista dos direitos autorais, e traz o que acontece nas novidades do setor, como os games

O Programa Márcia Peltier Entrevista na Rádio JB FM traz, na semana  de  9 a 15  de outubro, a  conversa com um dos maiores especialistas em Economia Criativa  e Direitos Autorais no Mercado Cultural do país: o advogado, consultor e escritor Fábio Cesnik.

Fábio é Presidente da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo(IASP). Formou-se Bacharel em Direito e Ciências Jurídicas pela USP. Foi um dos fundadores do Instituto Pensarte e também  Presidente da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e Entretenimento da OAB-RJ.

É autor do “Guia do Incentivo à Cultura” e co-autor dos livros “Projetos Culturais: Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio” e “Globalização da Cultura” .

Na conversa com Márcia Peltier, ele explica o que é a Economia Criativa, fala da importância do mercado audiovisual nesse setor, aborda um segmento não muito conhecido mas que movimenta significativamente a economia no país: os games.

Aborda ainda a questão da aproximação entre tecnologia e entretenimento e revela as diferenças entre a indústria de produção cultural no Brasil e nos EUA.

Fábio Cesnik no Márcia Peltier Entrevista, na Rádio JB FM  (99.9), em duas edições: de segunda a sexta, pela manhã  às 7h50; e  à noite,às 18h15, dentro do Painel JB. E aos sábados e domingos às 10h e 18h.

A partir de 16/10 você pode ouvir a entrevista também no site da JB FM (www.jb.fm).

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone