< Voltar

Exposição Colorações, de Maria Verônica Martins, no Espaço Cultural Correios de Niterói

Mostra vai de 11 de novembro e 13 de janeiro de 2018

O Espaço Cultural Correios de Niterói apresenta a exposição “Colorações”, da artista plástica e educadora Maria Verônica Martins. Em cartaz do dia 11 de novembro de 2017 a 13 de janeiro de 2018, a mostra apresenta 32 obras de aquarelas, guaches e acrílicas, de paisagens da arquitetura de cidades do Brasil e do exterior, de figuras humanas e de detalhes da natureza.

Há 37 anos trabalhando como professora de arte, Maria Verônica Martins teve por objetivo compor uma exposição didática, apresentando trabalhos em três técnicas diferentes, todas à base de água, evidenciando suas diferenças e semelhanças, abrindo à percepção, à amplitude de possibilidades e de efeitos que podem ser alcançados, além de oferecer ao público uma visão panorâmica da sua trajetória enquanto artista.

Maria Verônica busca na arquitetura das antigas cidades e na natureza, a inspiração maior para o seu trabalho, que chega carregado de lirismo e emoção, em apurada técnica.

A ARTISTA

Nascida em Mimoso do Sul (ES), a artista reside no Rio de Janeiro desde 1974. Formada em arquitetura, a pintora foi professora universitária durante 20 anos. Há 30 anos Maria Verônica Martins ministra curso em seu atelier particular “Espaço Cor”, especializado em aquarela. Tem realizado exposições individuais e participado de coletivas desde 1978. Sua primeira exposição individual foi na Galeria Depósito, em Ipanema, em 1979. Participou da New York Art Exposition (EUA) no ano de 1981 e, em 1987, com Aquarelles du Brésil, exposição individual na Galerie le Sud, Paris. 

Maria Verônica promove regularmente exposição do seu atelier em diversas galerias e centros culturais do Rio de Janeiro e arredores. No momento e até o dia 24 de novembro, apresenta a exposição Cores Vivas, do seu atelier Espaço Cor no Espaço Cultural CEPERJ, Rio de Janeiro.  

Dividiu vida e a arte com o pintor Frank Schaeffer por 18 anos. Juntos viajaram muito, expuseram pelo Brasil e no exterior. No Rio de Janeiro, destaque para Viagem de inverno, exposta no Museu na Nacional de Belas Artes, em 1994; Two Artists from Rio, na Galerie Calligrammes, Ottawa, Canadá ,1997; na Universidade Federal de Florianópolis, em Santa Catarina, em 1998, e no Consulado do Brasil em Munique, Alemanha, em 2000.

(texto: Espaço Cultural Correios)

Caraívas – Bahia

SERVIÇO

Exposição “Colorações”

Abertura: 11 de novembro –  das15h às 18 h

Exibição: de 13 de novembro de 2017 a 13 de janeiro de 2018 – de segunda a sábado, das 11h às 18 h – exceto feriados. Entrada franca

Local: Espaço Cultural Correios de Niterói

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco 481, Centro, Niterói

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone