< Voltar

“Cada um tem seu anjo da guarda”, diz Pedro Siqueira, fenômeno de popularidade

O advogado carioca lança seu quarto livro contando que recebeu histórias e ensinamentos desses seres espirituais

pedro-siqueiralivro

Alguns podem imaginar seres luminosos, de grande beleza; outros ainda aplicam nesses seres asas elegantes, impactantes. Muitos têm a visão de crianças, com toques rafaelinos como bochechas rosadas e harpas. Mas é indiscutível: os anjos são um fascínio quase unânime para todos nós.

– Onde quer que eu vá, para dirigir grupos de oração, os fiéis me perguntam se têm um anjo protetor. Minha resposta é sempre a mesma: todo mundo tem um anjo da guarda! – diz o escritor, advogado e professor de direito, Pedro Siqueira. Ele acaba de lançar seu quarto livro, cujo título é exatamente Todo mundo tem um anjo da guarda (Editora Sextante). No texto, ele buscou tirar dúvidas sobre o tema, oferecer um conhecimento teórico da igreja, e aproxima os fiéis de seus protetores.

– Desde a concepção, Deus designa a cada um de nós um ser angélico para acompanhar nossa jornada neste mundo – prossegue Pedro, que ganhou uma enorme projeção a partir de um grupo de orações católico que comanda há 25 anos, centrado na Devoção Mariana e no rosário, transmitindo revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora e de santos e anjos.

Muitas vezes esquecidos ou até desacreditados, esses seres espirituais ainda são um mistério para a maioria dos fiéis. O Catecismo diz que “a existência dos seres espirituais, não corporais, os anjos, é uma verdade de fé”. O testemunho da Bíblia é claro, afirmam os estudiosos. São Gregório Magno disse que quase todas as páginas da Revelação escrita falam dos anjos . “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os salva” (Sl 33,8).

– O que a Igreja Católica tem de teoria sobre os anjos? – pergunta o escritor – É, na verdade, um assunto pouco explorado pela Igreja e, por isso, me procuram tanto. Nós temos basicamente ensinamentos de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino. E algumas experiências que São Pio viveu no século XX. Já eu conheço muita gente que tem muita experiência com anjo da guarda.

O novo livro já ocupa o segundo lugar na lista dos mais vendidos pela pesquisa do site especializado PublishNews. Pedro parte de uma visão geral das criaturas celestes, explicando que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Avança garantindo que podemos nos comunicar com eles, com dicas práticas para estreitar as relações com seu próprio guia protetor.

– Vejo meu anjo da guarda desde pequeno. Ele me acompanha, me instrui, atua como um coordenador na minha vida, principalmente nessa missão com os grupos de oração. A historia do livro é basicamente a minha historia com ele. E claro, no final eu descrevo também praticas espirituais e uma meditação que ajuda a ter mais intimidade com seu anjo.

Um homem de ar jovial e com vida comum no cotidiano – casado, 44 anos, pai de um menino de quatro anos, trabalha na Advocacia Geral da União -, Pedro é seguido por milhares de fiéis por todo país. Seus encontros reúnem, às vezes, mais de dez mil pessoas e ele traz disso tudo uma bagagem saborosa de experiências e relatos.

– Conheci uma senhora do Nordeste que rezava sempre para que o seu anjo aparecesse. Quando ele apareceu, ela fugiu de medo – ele lembra. – Em seguida, me ligou pedindo ajuda e eu aconselhei que ela rezasse e pedisse para ele aparecer em forma que ela não tivesse medo. Ai a criatura angélica tomou forma numa foto ao lado dela, depois de um disparo automático da câmera do celular.

A nova publicação nasceu do retorno de leitores do livro Você pode falar com Deus, publicado em 2014 pela Editora Sextante, em que citava vagamente as figuras angélicas, mas que suscitou a curiosidade de muitos de seus leitores e fiéis.

– Todo mundo tem seu próprio anjo, todos: ateus e religiosos. E eles são únicos de cada um, como o próprio ser humano em sua individualidade – completou Siqueira.

Veja aqui as entrevistas de Pedro Siqueira no programa Márcia Peltier Entrevista:

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone